Quantos gigabytes são necessários para fazer um ser humano?

Se as informações genéticas de um ser humano pudessem ser armazenadas em um HD, qual seria o espaço necessário? De acordo com o mais novo vídeo do canal Veritasium, basta 1,5 GB para armazenar todo o código genético de uma pessoa. Mas a conta não é tão simples assim quanto parece.

O homem possui cerca de 40 trilhões de células no corpo e cada uma delas contém os 1,5 GB de código genético. Dessa forma, uma pessoa carrega aproximadamente 60 zettabytes (o número 60 seguido de 21 zeros) de informação no total. Para você ter uma ideia do quão grande esse número é, tenha em mente que até 2020 toda a informação digital produzida até hoje deve alcançar a marca de 40 zettabytes.

Quer outro detalhe interessante? Pelo menos 99% da informação genética que carregamos é comum, ou seja, pode ser encontrada de forma idêntica em qualquer pessoa. Dessa forma, o que nos faz diferentes um do outro e nos torna únicos corresponde a menos de 1 MB. O vídeo acima (em inglês) mostra como esse resultado foi obtido.

 
fonte e notícia : tecmundo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s