Homem diz que Microsoft roubou suas ideias e que o Android sofre com isso

<p><a href=

 
 
Um norte-americano chamado Rob Morris está juntando dinheiro no Indiegogo para um fim pouco usual. Ele não quer desenvolver nenhuma tecnologia revolucionária ou criar equipamentos inéditos, mas sim entrar na justiça para requerer que uma patente utilizada pela Microsoft seja revista. Segundo Morris, a empresa de Redmond roubou uma ideia dele em 1996 e é isso que ele pretende mudar.

Naquele ano, a empresa de Morris (V_Graph) foi à Microsoft para apresentar uma ideia que poderia ser comprada para ser integrada no Internet Explorer. Tratava-se de um sistema que poderia integrar o conteúdo disponível na web em aplicativos personalizados, em um sistema que seria chamado de “Web Widgets”. Entre as funções disso estariam: mudar logo dos navegadores, trocar botões, gerenciar downloads e mais vários outros recursos.

A proposta não foi aceita, mas quando a Microsoft lançou o Internet Explorer 3.0, Morris diz que teve provas claras de que aquelas tecnologias sugeridas por ele haviam sido integradas pelo aplicativo — o primeiro navegador com componentes integrados. Ele afirma que essa patente é ilegal e ainda que ela afeta todos os usuários de smartphones e tablets do mundo.

Isso acontece porque essa patente faz parte do gigante portfólio que o Android possui licenciado da Microsoft. Morris precisa de US$ 35 mil para acionar a justiça e revisar a patente e tentar torna-la gratuita para os consumidores de todo o planeta, mas até agora só conseguiu US$ 229. Será que ele terá sucesso?

 
 
fonte e notícia : tecmundo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s