Aplicativo permite ao cidadão reclamar dos problemas da cidade

Imagem

Ruas com buracos, semáforos quebrados, vazamentos, entulho e focos de dengue: esses são alguns exemplos dos problemas diários, que estão presentes na maioria das cidades brasileiras. Para ajudar os cidadãos e as prefeituras a resolver essas questões, a 4R Sistemas, em conjunto com GeneXus e a consultoria técnica da Heurys, desenvolveu o aplicativo “Cidadão Online”. Com ele, qualquer um pode informar os problemas da cidade à prefeitura.

O serviço funciona da seguinte maneira: a pessoa instala o app no smartphone. Depois, pode relatar os problemas da sua cidade à prefeitura. O Cidadão Online pode ser utilizado 24 horas. Além disso, quando o munícipe faz a ocorrência, a reclamação é enviada para o setor responsável e um protocolo é gerado. O Cidadão Online é gratuito e pode ser baixado no smartphone ou tablet para Android e na App Store.

Todas as informações enviadas são monitoradas através do Google Maps e organizadas por tipo de serviço, sendo a execução de cada solicitação estabelecida com prazos pré-determinados. O cidadão ainda pode acompanhar as suas solicitações através da página da plataforma, pelo e-mail ou pelo aplicativo.

Atualmente, seis cidades do interior de São Paulo já aderiram o Cidadão Online: Adamantina, Andradina, Borborema, Bom Jesus dos Perdões, Capão Bonito e Porto Feliz. Para que o aplicativo possa ser utilizado em outros municípios, é necessário que as prefeituras se cadastrem no serviço. A solicitação pode ser feita no site do Cidadão Online.

 
fonte e notícia : tecmundo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s