introdutório do Android Wear revela três tipos de notificações

Imagem

Android Wear já é uma realidade, mas pouco se sabe sobre como realmente o sistema operacional para vestíveis funciona. Basicamente, você pode pensar em um smartwatch com esse SO como uma ferramenta que vai diminuir a quantidade de vezes que você tira o telefone do bolso, o desbloqueia e fica conferindo atualizações. A Google acredita que esse tipo de interação com o smartphone distrai você por muito tempo e, quando está em uma conversa com amigos, por exemplo, pode ser pouco educado da sua parte simplesmente baixar a cabeça em direção ao celular e deixar o mundo ao redor em pausa.

Assim, para diminuir esse tempo de interação com o smartphone, a Google criou três tipos de notificações para o smartwatch que devem servir justamente para informar ao usuário apenas o que ele precisa saber, mas sem a complicação ou a profundidade que o smartphone requer.

 

 

Os três tipos de notificações do Android Wear são: “Stacks”, “Pages” e “Replies”. O primeiro tipo consegue agrupar várias notificações em uma só, necessário para quando você recebe vários emails, por exemplo, e não quer conferir detalhes de cada um para saber que deve conferir sua caixa de entrada mais tarde. O segundo tipo, “Pages”, faz praticamente o contrário, expandindo uma notificação simples em um conteúdo mais abrangente, para um SMS por exemplo, que pode ser longo e precisar de uma ou duas páginas na tela do SO para exibir todo o conteúdo. Esses dois primeiros tipos podem ser combinados, mostrando um grupo de notificações e, caso o usuário queria, é possível expandir cada uma.

O terceiro tipo, “Replies”, são notificações que podem receber respostas ou algum tipo de comando. Ou seja, é possível enviar notificações para o smartwatch, como a de um SMS, e autorizá-la a receber um comando de voz com o conteúdo de uma resposta para o primeiro remetente. O mesmo pode acontecer com notificações de outros tipos de apps, como de lembretes, que você pode dispensar ou deixar em espera, e assim por diante.

Além desse tipo de notificações, o vídeo introdutório explica algumas ideias fundamentais por traz o novo sistema operacional. Se você é desenvolvedor de apps, vale a pena conferir para ir pensando em como proceder assim que o SDK do Android Wear for publicado.

 
fonte e notícia : tecmundo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s