Pulseira com chip SIM transforma qualquer gadget no seu celular

Imagem

A operadora japonesa NTT DOCOMO apresentou um protótipo no dia 10, que pode revolucionar os celulares, fazendo com que você não precise mais inserir um chip SIM no aparelho para fazer uma ligação ou autenticá-lo.

O Portable SIM é um dispositivo que tem menos da metade do tamanho de um celular e pode vir ainda em formato de pulseira. Com o chip acoplado nele, é possível conectar-se via NFC ou Bluetooth com tablets e smartphones e transportar as informações de um gadget (é um equipamento que tem um propósito e uma função específica, prática e útil no cotidiano. São comumente chamados de gadgets dispositivos eletrônicos portáteis como PDAscelularessmartphonesleitores de MP3 ) para o outro.

Ao aproximar o protótipo de um celular, por exemplo, além de poder fazer ligações com o seu número como se aquele fosse o seu aparelho tradicional, o usuário consegue fazer logins em redes sociais e compras em lojas online, já que essas informações são todas vinculadas ao chip.

Por enquanto, a operadora ainda estuda formas de lançar o Portable SIM comercialmente. Antes disso, entretanto, é preciso quebrar o preconceito de quem acha que isso é falta de segurança: apesar de criar uma conexão segura entre chip (com os seus dados) e gadget e eliminar a necessidade de inserir o cartão no aparelho, trata-se de um novo dispositivo capaz de armazenar, sozinho, várias informações importantes sobre uma só pessoa.

 

fonte e notícia : tecmundo

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s