Teclado da Darfon mantém as teclas “suspensas no ar” magneticamente

Imagem

 

A Darfon apresentou na Computex deste ano em Taipei um teclado que pode permitir a fabricantes de notebooks deixarem seus dispositivos ainda mais finos. O produto da empresa se chama Maglev Keyboard e, assim como o trem-bala japonês, ele utiliza as propriedades do magnetismo para manter as “teclas suspensas no ar”. Elas não ficam exatamente flutuando, mas não são presas ao suporte do teclado fisicamente como nos modelos comuns que temos hoje.

O que acontece é que as teclas são repelidas magneticamente pelo suporte do teclado assim como os trilhos do trem-bala repelem o veículo no Japão. Contudo, há elementos que prendem as teclas no lugar, mas não há peças mecânicas para suportar a pressão dos dedos da pessoa que digita.

Diferente

De acordo com o pessoal do CNet, que testou a novidade, há duas versões, uma para ser embutida em notebooks e outra tradicional que você pode plugar em seu PC. O primeiro tem teclas que não afundam tanto, já que a ideia é ser bem fino e, o segundo, parece bem confortável nesse sentido. Os relatos, entretanto, falam de uma sensação diferente, o que deve ser o efeito das teclas magnéticas, que se diferenciam no clique das teclas mecânicas.

De qualquer maneira, o pessoal da Darfon não chegou a comentar quais empresas deverão adotar seu teclado magnético, mas a expectativa é de que, até o fim do ano, alguns modelos de notebook já possuam a tecnologia da empresa. Nenhuma comparação de preço foi feita entre os teclados mecânicos e o Maglev, mas espera-se que este seja mais caro, uma vez que estamos falando de um padrão novo e que usa uma tecnologia bem mais avançada.

 

Imagem

Imagem

fonte e notícia : tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s