Reprodução automática de músicas: Apple patenteia “fones inteligentes”

Imagem

 

Outra patente foi rogada pela Apple junto à USPTO (departamento norte-americano responsável por legalizar estes tipos de registros). Desta vez, fones de ouvido capazes de consumir menos energia e também equipados com sensores de ativação automática de áudio foram as ideias projetadas pela empresa fundada por Steve Jobs. A otimização de hardware, nesse sentido, consiste basicamente no seguinte: uma vez colocados ou retirados do ouvido, os fones começariam ou parariam de executar áudio – ação possível graças à presença de sensores capacitivos, de força, acústicos e também de um acelerômetro.

Dois aspectos diferentes fazem parte do registro feito recentemente: além da capacidade de reprodução automática de músicas, um sistema de cancelamento de ruído faria também parte do dispositivo. Grosso modo, o recurso de noise reduction funcionaria desta forma: um microfone embutido nos fones captaria a frequência do áudio externo e enviaria uma “onda negativa” como resposta (processo este que elimina grande parte do ruído externo).

O baixo consumo de energia consiste na forma de gerenciamento dos aplicativos executados pelo dispositivo inteligente. Ao ser acionado, o mecanismo reprodutor de áudio deixaria aplicativos não vitais ao funcionamento do aparelho rodando em “segundo plano”. A discussão acerca do alto consumo de energia toma como objeto as constantes conexões WiFi que ficam ativas – recurso que ficaria então em stand by quando submetido ao novo gerenciador.

Recarga wireless para o iWatch?

Rumores sobre o lançamento do iWatch já foram publicados pelo TecMundo (veja em detalhes aqui). Um de nossos designers chegou até mesmo a dar alguns pitacos sobre como o design do aparelho poderia ser (imagem abaixo). Pois especula-se atualmente que o futuro relógio inteligente da Apple deverá contar com recarga wireless. As informações são do site chinês Xueqiu.com, que cita como fonte “funcionários da empresa Luxshare” – fabricante especializada no desenvolvimento de dispositivos que podem ser recarregados a partir de conexão sem fio.

Parece ainda que entre 15 e 20 milhões de unidades do suposto iWatch estão sendo produzidas – o gadget pode ser lançado ainda neste ano. Os recentes palpites têm afirmado que relógios com duas variações de displays seriam anunciados pela Apple: um deles com tela de 1,7 polegadas (para homens) e outro com tela de 1,3 polegadas (para mulheres). A confirmação a estes rumores deverá acontecer em junho, durante a WWDC 2014. Fique ligado.

 
 
fonte e notícia : tecmundo
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s