Relatório coloca Brasil como uma das grandes potências mundiais da internet

Imagem

 

A KPCB é uma empresa que, entre outros serviços, ajuda a analisar as tendências de crescimento da internet e de tecnologias ligadas a ela ao redor do mundo. Todo ano, no mês de maio, a KPCB lança um relatório, batizado de Anual Internet Trends, apontando os números mais relevantes do mercado, e a análise de 2014 chegou mostrando um importante desempenho para o Brasil.

Segundo a pesquisa, entre os países onde mais de 45% da população tem acesso à internet, o Brasil foi o que demonstrou o maior crescimento no número de usuários. De acordo com o relatório, a alta foi de aproximadamente 12% atingindo o número de 100 milhões de usuários ao longo de 2013, um aumento que permaneceu constante desde 2012.

Quando o assunto é smartphones, nosso país também se mostrou bem posicionado. Atualmente, o Brasil está entre os cinco maiores mercados do mundo para estes aparelhos. No país, cerca de 72 milhões de pessoas estão assinando plano de dados para os seus celulares, um crescimento de 30% em relação ao ano passado.

O relatório e as tendências mundiais

Segundo o relatório da KPCB, o cenário global teve uma alta de 10% no número de usuários da internet, com um crescimento puxado por países em desenvolvimento como Índia, Indonésia e Nigéria.

O Brasil foi um dos principais responsáveis por empurrar o crescimento mundial de smartphones com pacotes de dados, aumentando em 20% em relação ao ano passado, já os tablets tiveram um crescimento de 52%.

Incrivelmente, os tablets parecem ter ultrapassado o número de desktops e notebooks, ainda que a metodologia para chegar a estes números é muito duvidosa, já que dezenas de famílias, especialmente em países mais pobres se utilizam de computadores de segunda mão, que são produzidos desde a década de oitenta. Não existem dúvidas que no ano de 2013-2014 mais tablets foram vendidos do que o outro aparelho, mas é improvável que os números totais se aproximem por enquanto.

Apesar da popularidade dos smartphones no mundo, o aparelho de televisão ainda é o eletrônico de maior penetração no mundo, presente em 78% dos lares, com 5,5 bilhões de usuários. Apesar disso, os celulares estão chegando perto, com 5,2 bilhões.

 
fonte e notícia : tecmundo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s