Projeto de um novo mini PC do tamanho de uma porta Ethernet surge na rede

Imagem

Apesar de já existirem PCs com dimensões diminutas, sempre existe espaço para mais um. Sim, a piadinha pode ser cretina, mas tem um fundo de verdade, como mais um modelo destes “mini PCs”, que surgiu em um site de financiamento coletivo pode demonstrar.

Nomeado de AsiaRF, o computador é tão pequeno que tem o tamanho de uma porta de Ethernet. O PC suporta, obviamente, conexões à cabo Ethernet e WiFi, medindo 2,69 centímetros por 3,5 centímetros.

Contando com uma porta USB e mini USB, que passar energia para o computador, o AsiaRF é baseado no chip Ralink RT5350, com 32 MB de memória RAM e 8 MB de flash. Apesar de você não conseguir usá-lo para tarefas complexas, mas o fato de ele poder rodar Linux pode acabar criando algumas possibilidades de uso para você.

A ideia por trás do AsiaRF é que ele possa ser comercializado por até US$ 15 assim que for financiado. Os seus desenvolvedores foram até o site Indiegogo para tentar arrecadar US$ 6 mil para o projeto. Caso você tenha se interessado por ele e deseja ter mais informações sobre o mini PC e, quem sabe, ajudar no seu financiamento, clique aqui

 
fonte e notícia : tecmundo
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s