Site denuncia uso mentiroso da tag #nofilter no Instagram

 
 

Se você utiliza o Instagram com muita frequência, certamente já deve ter visto o uso da tag #nofilter em alguma imagem. Ela diz respeito a fotos que foram postadas sem a aplicação de nenhum tipo de filtro, uma das características mais marcantes do aplicativo.

Entretanto, também é comum que usuários postem fotos com a aplicação de filtro, mas usando a tag, indicando que aquela imagem belíssima foi produzida sem nenhum auxílio extra da tecnologia. Para esses que enganam os amigos, os dias podem estar contados.

Um novo site chamado FilterFakers promete desmascarar essas farsas com muita facilidade. Tudo o que você precisa fazer é colar a URL da imagem no campo correspondente, clicar em “check” e aguardar o resultado. Qualquer retoque aplicado à imagem via Instagram é percebido. Para acessar o serviço,clique neste link.

Os criadores do site, Oskar Sundberg e Per Stenius, afirmam que não são contra a utilização de filtros nas fotos publicadas na rede social. “Fique maluco com os filtros do Instagram, mas ao menos seja honesto em relação a isso”, explicam. 

 

fonte e notícia : tecmundo

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s