SanDisk anuncia o primeiro SSD de 2,5 polegadas de 4 TB

SanDisk anuncia o primeiro SSD de 2,5 polegadas de 4 TB

A SanDisk revelou no começo desta semana o primeiro SSD de 4 TB do mundo. O SanDisk Optimus MAX SSD é específico para o mercado empresarial e serve como substituto para os SSD com interface SAS, usados em data centers.

O Optimus MAX é um drive de 2,5 polegadas e que, em vez de utilizar a interface SATA, usa a SAS, disponível em máquinas mais caras, geralmente utilizadas para workstations e servidores.

Com 4 TB de espaço para armazenamento, o Optimus MAX alcança até 6 GB/s, graças à interface SAS, mas deve manter a velocidade média de leitura e escrita em 400 MB/s. O drive foi projetado para uso intenso, aguentando de uma a três escritas completas por dia.

Apesar de não ter confirmado quando o Optimus MAX chegará ao mercado, a SanDisk já deu a deixa que um modelo de SSD com  8 TB deve ser lançado em 2015, enquanto um outro de 16 TB pode chegar às lojas um ou dois anos depois. A SanDisk ainda não informou qual será o valor do seu SSD de 4 TB, mas podemos esperar por um preço bem salgado pelo drive.

fonte e notícia : tecmundo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s