Preço da assinatura do Netflix é reajustado

Preço da assinatura do Netflix é reajustado

No fim de abril, já estávamos sabendo sobre um possível reajuste no preço da assinatura do Netflix. Na época, entretanto, não havia certeza de nada, mas já se falava em manter o preço atual para quem já era assinante. Hoje, a empresa começou a disparar emails avisando seus clientes de que o que era apenas uma expectativa no mês passado agora é uma realidade. O valor para da assinatura subiu de R$ 16,90 para R$ 19,90.

Quem já tem contrato com o Netflix, entretanto, não terá o valor reajustado e permanecerá pagando o preço antigo por mais um ano. O tempo para o reajuste foi uma grata surpresa, uma vez que a expectativa era de, no máximo, três ou quatro meses para atuais clientes começarem a pagar o novo valor.

Na Europa, entretanto, o Netflix foi mais generoso. Por lá, a assinatura subiu uma libra no Reino Unido e um euro no restante do Velho Continente, e quem já era assinante terá o preço antigo preservado por dois anos, e não um ano, como no Brasil.

Em seu último relatório fiscal, o Netflix anunciou que globalmente 4 milhões de pessoas começaram a assinar o serviço nos últimos meses, se juntando à base de assinantes crescente. Na última contagem, a empresa já tinha 48,5 milhões de clientes em escala global.

[ATUALIZADO]

Em resposta à nossa solicitação de comentário, o Netflix apenas informou que o ajuste de preços é feito de acordo com condições dos mercados em que atua.

“Ajustamos os planos de preços de acordo com condições do mercado local em alguns países na Europa e na América Latina, incluindo o Brasil”.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s