Popcorn Time: sistema de streaming gratuito ganha app para o Android

Popcorn Time: sistema de streaming gratuito ganha app para o Android

Notícia atualizada às 16h do dia 09/05

Poucas horas após surgir na loja virtual da Google, o Popcorn Time foi retirado do ar pelos administradores do sistema. Entre os motivos para a decisão está o fato de que o software utilizava códigos roubados e possuía brechas de segurança que permitiam a instalação automática de malwares através do sistema de atualizações.

Notícia original

Embora a indústria do entretenimento tenha demonstrado descontentamento com o Popcorn Time (espécie de Netflix, só que gratuito), isso não significou a morte do serviço, que sobrevive em aplicativos para Mac e Windows e, desde a última quinta-feira (8), também para Android.Disponível gratuitamente através da loja Google Play, o software associado ao serviço conta com uma interface bastante próxima da que é vista nos desktops.

O aplicativo permite escolher entre uma seleção predeterminada de títulos ou usar um campo de buscar para encontrar um conteúdo específico de seu catálogo. Após a escolha ter sido feita, é preciso esperar alguns momentos enquanto o serviço estabelece uma conexão com torrents e começa a fazer o streaming.

Aplicativo “invulnerável”

A principal diferença do Popcorn Time para Android em relação à sua encarnação para desktops é o fato de ele se tratar de um aplicativo open source. Isso significa que não é possível “matar” essa versão do software de maneira definitiva, a não ser que seu provedor de internet decida encerrar de vez o funcionamento do protocolo BitTorrent.

Tecnicamente, o Popcorn Time se trata de uma solução ilegal, já que ele não faz distinção entre filmes e seriados distribuídos gratuitamente pela internet e arquivos que violam propriedades intelectuais. Também é preciso ficar atento ao fato de que circulam pela internet informações que indicam que o serviço utiliza servidores inseguros, o que pode abrir espaço para invasões e a divulgação de malwares através de seu smartphone ou tablet.

fonte e notícia : tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s