Em 25 anos, Bill Gates pode ser o primeiro trilionário do mundo

Por mais incrível que isso pareça para a grande maioria das pessoas, o mundo conta com uma quantidade bastante razoável de bilionários — só no Brasil, são 65 pessoas com a conta bancária cheia de dinheiro. Apesar disso, não houve um indivíduo em toda a história que chegou a acumular a quantia de US$ 1 trilhão.

Contudo, esse cenário pode mudar em um futuro bastante próximo — para ser mais exato, dentro de 25 anos. De acordo com as informações divulgadas pelo site Business Insider, se a economia de mercados emergentes (como Brasil e China, por exemplo) continuarem crescendo, Bill Gates vai se tornar o primeiro trilionário do mundo.

Um mundo com muito mais dinheiro

No entanto, os países emergentes não são o único fator de influência: a inflação mundial deve continuar crescendo da mesma maneira do que hoje em dia, assim como a economia dos Estados Unidos deve continuar com o mesmo padrão de crescimento e o mundo com a mesma concentração de renda. Se tudo isso acontecer, os cálculos feitos pelo banco de investimento Credit Suisse indicam que o planeta vai contar com 11 trilionários em duas gerações.

Também é importante citar que os números sobre Bill Gates e os futuros trilionários não são as únicas coisas interessantes nos cálculos feitos pela instituição. Ainda levando em consideração um espaço de tempo de duas gerações, vai haver quase 1 bilhão de milionários em todo o mundo, o que vai significar 20% de toda a população adulta viva da época.

Várias coisas podem acontecer…

Apesar de todos estudos feitos pelo pessoal do Credit Suisse, há dúvidas de que Gates vá ser o primeiro trilionário e que isso aconteça em 25 anos. Oliver Williams, consultor da Wealth Insight, acredita que esse tipo de pioneiro vai ser um inventor de algo que mude o mundo, assim como o Tio Bill fez com a Microsoft, sendo que isso talvez demore mais do que duas décadas e meia para acontecer.

Além disso, há diversas variáveis que podem mudar o resultado das coisas, como o caso de Gates não sobreviver para ver tantos dólares juntos, a possibilidade de ele doar grande parte disso tudo ou simplesmente o fato de a economia mundial mudar de maneira drástica — e só o tempo vai dizer quem está certo ou não.

 

fonte e notícia : tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s