Correios agora podem atuar como operadora de telefonia celular

Correios agora podem atuar como operadora de telefonia celular

Através de uma portaria publicada no dia 08 no Diário Oficial da União, o Ministério das Comunicações autorizou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a passar a explorar serviços de telefonia móvel virtual. Com isso, a estatal pode entrar no mercado de operadoras virtuais (MVNO), que não contam com estruturas próprias, utilizando a rede de outras companhias para oferecer produtos.

Assinada pelo ministro Paulo Bernardo, a Portaria nº 416 libera os Correios para buscar parceiros dispostos a alugar suas estruturas. Segundo Antonio Luiz Fuschino, vice-presidente de Tecnologia e Infraestrutura da companhia, em entrevista ao G1, o plano é faturar aproximadamente US$ 1,5 bilhão anuais a partir do quinto ano de operação do novo serviço.

A estatal pretende usar sua estrutura composta por aproximadamente 12 mil agências instaladas em todo o Brasil para promover o novo negócio. Os Correios possuem um acordo com a holding do Grupo Poste Italiane, serviço de Correios da Itália, através do qual será criada uma joint venture que levará adiante a nova iniciativa.

A operação tem investimento previsto em US$ 150 milhões, valor que será distribuído em um período de cinco anos. A expectativa é a de que o serviço de telefonia móvel com apoio dos Correios passe a funcionar até o final de 2014 — no entanto, uma data específica não foi divulgada pela companhia.

fonte e notícia : tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s