3 truques malandros para fazer com pendrives

3 truques malandros para fazer com pendrives

Não é segredo para ninguém que os pendrives são dispositivos realmente úteis. Afinal de contas, eles permitem que você vá para qualquer lugar carregando os arquivos que você precisar, além de facilitar a transferência de dados entre computadores. Por conta disso, hoje em dia, é difícil encontrar alguém que ainda não tenha utilizado um aparelho desses.

Acontece que os pendrives também podem ser utilizados de diferentes maneiras e com objetivos variados, sendo que esses usos alternativos talvez sejam benéficos para a sua rotina. Pensando nisso, o site Gizmodo preparou uma pequena lista com dicas para que você dê um destino diferente ao seu pendrive.

Abaixo, você confere três das alternativas mais interessantes selecionadas pelo Tecmundo.

1. Para aumentar a segurança

Se você é uma pessoa que leva a segurança do seu computador muito a sério, é bem provável que não negue uma dica para aumentar as suas “barreiras”. Sendo assim, saiba que você pode utilizar diferentes programas para bloquear e desbloquear a sua máquina utilizando o seu pendrive — basta inserir o pequeno aparelho em uma porta compatível.

Um exemplo de ferramenta que permite este tipo de trabalho é o Predator, sendo que você pode clicar no botão abaixo para realizar o download 

Baixar Predator

2. Entrando na internet

3 truques malandros para fazer com pendrives

O sistema Windows permite que você salve as informações da sua rede WiFi em um pendrive para se conectar de maneira mais rápida à internet. Para que isso seja possível, você precisa estar conectado e inserir um pendrive em uma das suas portas. Em seguida, clique no ícone de wireless e dê um clique com o botão direito do mouse na rede que estiver logado.

Depois, selecione “Propriedades” e, na janela que abrir, procure pela aba “Conexão”. Com os passos anteriores seguidos, clique em “Copiar este perfil de internet para um dispositivo USB”. Por último, conecte o seu pendrive no computador desejado, dê um clique duplo no arquivo “setupSNK.exe” e finalize a instalação.

3. Uma ajudinha para a memória RAM

No caso de o seu computador contar com pouca memória RAM, há a possibilidade de utilizar pendrives para que esse problema seja contornado. Alguns softwares usam esses dispositivos para guardar um pouco da memória temporária utilizada pelo PC, algo que deve melhorar o desempenho da sua máquina.

Contudo, vale ressaltar que, caso o seu computador tenha 4 GB de RAM, por exemplo, é provável que a diferença não seja muito perceptível. Se você ainda estiver interessado, é possível clicar no botão abaixo para acessar a página do eBoostr 

Baixar eBoostr

 

fonte e notícia : tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s