Antivírus chinês manterá suporte de segurança a usuários do XP no Brasil

Antivírus chinês manterá suporte de segurança a usuários do XP no Brasil

oficialmente, a trajetória do Windows XP chegou ao fim. No dia 8 de abril, a Microsoft anunciou o fim do suporte técnico à versão do sistema operacional lançada há 13 anos. Entretanto, de acordo com dados da StatCounter, em todo o mundo mais de 10% dos computadores pessoais ainda utilizam o sistema.

No Brasil, a estimativa é que pelo menos 12 milhões de PCs ainda funcionem com oWindows XP e essas máquinas a partir de agora ficarão sem o suporte de segurança dado pela Microsoft. Para aqueles que pretendem insistir no SO ou ainda estão em dúvida para qual versão vão migrar e querem esperar mais um pouco, há alternativas para se manter protegido.

A empresa chinesa Baidu, por exemplo, desenvolveu módulos específicos de proteção para o SO, que estão embutidos nos softwares Baidu Antivirus e PC Faster. “Nosso time de engenharia continuará monitorando brechas de segurança no Windows XP e desenvolverá correções para novas vulnerabilidades descobertas, diminuindo as chances de os usuários serem vítimas de crackers”, afirma Felipe Zmoginski, gerente de marketing do Baidu no Brasil.

A proteção ao Windows XP será oferecida de modo totalmente gratuito e permitirá que milhões de usuários que não podem fazer upgrade de sistema operacional continuem a usar seus aplicativos favoritos. Em geral, usuários que mantém o XP instalado em suas máquinas o fazem porque usam softwares não suportados pelas versões mais recentes do Windows ou, ainda, porque seu PCs possuem hardware modesto, incapaz de rodar Windows 7 ou 8.1 com eficiência.

 

fonte e notícia : tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s