Óculos de realidade virtual da Microsoft pode ser anunciado em breve

Óculos de realidade virtual da Microsoft pode ser anunciado em breve

Enquanto o Facebook adquiriu o poderoso Oculus Rift, a Microsoft agiu na surdina para comprar seis patentes registradas de realidade virtual. Além disso, a companhia adquiriu outras 75 patentes que estão em processo de desenvolvimento.

As licenças pertenciam originalmente à Osterhout Design Group, uma empresa que desenvolve portáteis e gadgets para organizações governamentais. De acordo com uma das fontes anônimas do site TechCrunch, o valor da negociação atingiu a quantia exorbitante de US$ 150 milhões.

O site oficial da desenvolvedora apresenta um protótipo composto por um processador multi-core com o sistema operacional Android, WiFi integrado, Bluetooth, GPS, sensores de mediação de unidade para acompanhar os movimentos e as posições e displays em Full HD que reproduzem imagens em 3D.

Alguns rumores de que a Microsoft estava trabalhando no desenvolvimento do seu óculos de realidade aumentada já rondavam pela mídia. Apesar de todas as informações divulgadas, nenhum pronunciamento oficial foi feito pela companhia. Será que o concorrente do recente anunciado Morpheus da Sony está a caminho?

fonte e notícia : tecmundo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s