LG Smart Lamp: conheça a primeira lâmpada inteligente da LG

LG Smart Lamp: conheça a primeira lâmpada inteligente da LG

As lâmpadas consideradas inteligentes não são exatamente uma novidade, afinal de contas, a Philips Hue já está disponível no mercado há algum tempo e chama a atenção de diversas pessoas — clique aqui para saber um pouco mais sobre o assunto. Acontece que a LG acabou de lançar um produto deste gênero.

O nome da novidade é LG Smart Lamp e ela é o primeiro bulbo inteligente produzido pela empresa. De acordo com as informações que começaram a ser divulgadas neste último domingo (23), a lâmpada é do tipo LED de 10W, sendo capaz de trabalhar com os sistemas operacionais Android e iOS e podendo ser controlada por aparelhos mobile através de um aplicativo.

Trabalhando de várias maneiras…

Dessa maneira, a LG Smart Lamp conta com diferentes modos de funcionamento. Um deles é o Modo de Segurança, que consiste em programar as lâmpadas para serem ligadas e desligadas para simular que alguém está na sua casa. Com isso, ladrões e outras pessoas mal intencionadas devem se sentir menos propensos a invadir a residência.

Outro exemplo que merece ser mencionado é o Modo Play. A função dessa alternativa de trabalho é a de adequar o “comportamento” das lâmpadas com as músicas que estão sendo tocadas no seu aparelho. Sendo assim, no caso de uma música romântica, os bulbos podem fornecer uma iluminação mais suave — no entanto, essa opção está disponível apenas para o Android, com o suporte para o iOS programado para chegar em breve.

A lâmpada inteligente também deve contar com comandos mais simples, como controle de luminosidade e outros aspectos desse gênero. Porém, o grande diferencial da LG Smart Lamp em relação à Hue, por exemplo, é o fato de que ela é capaz de se conectar aos seus aparelhos por WiFi ou por Bluetooth, facilitando a utilização.

Sim, ela dura por bastante tempo

Você pode pensar que algo assim deve ser frágil, não é mesmo? Pois a lâmpada da LG deve durar por 10 anos, no caso de você utilizá-la por cinco horas diárias. Além de tudo isso, a novidade ainda tem a função de piscar quando você está recebendo ligações, algo que pode ser bastante útil em momentos de distração.

No mercado sul-coreano, o produto já está sendo vendido por US$ 32 (cerca de R$ 74, sem os devidos impostos), sendo que não há uma data indicada para que a lâmpada inteligente chegue ao Brasil. Apesar disso, a novidade parece ser bem bacana, resultando em uma alternativa interessante para quem investe em tecnologias de iluminação

fonte e notícia : tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s