Legislação brasileira ainda não proíbe o uso do Google Glass por motoristas

Legislação brasileira ainda não proíbe o uso do Google Glass por motoristas

 

Recentemente, uma moradora da Califórnia dirigia pelas ruas do estado enquanto usava uma versão de testes do Google Glass. Ela foi multada por infringir a lei estadual que proíbe o uso de telas que diminuam a atenção de motoristas ao volante. A justiça do estado encerrou o caso, alegando que não era possível confirmar que a moradora estava com o aparelho ligado.

Já no Brasil, não existe uma lei que libere ou proíba o uso do vindouro aparelho. De acordo com o advogado Armando de Souza, presidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Estudo da Legislação de Trânsito da OAB/RJ, em entrevista à revista Auto Esporte, enquanto não existir uma resolução publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito, o uso do Google Glass ao volante será liberado.

Lentidão para acompanhar a tecnologia

Para que o uso do Google Glass seja proibido durante a direção, o Contran precisaria publicar uma resolução normatizando o uso de determinados produtos, admitindo que eles podem distrair motoristas. Isso já foi feito com aparelhos celulares, que têm seu uso proibido enquanto o motorista dirige.

Enquanto não ocorrer uma medida do órgão responsável, a partir do momento em que o Google Glass for vendido em todo o mundo existe a possibilidade de motoristas brasileiros dirigirem pelas ruas do país enquanto utilizam o gadget.

fonte e noticia: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s