Solução para quem usar Windows 8 e não possui touchscreen

Imagem

 

A empresa Targus anunciou ,na CES 2013 em Las Vegas a Targus Touch Pen. O dispositivo transforma a tela de seu notebook ou desktop em TouchScreen (tela sensível ao toque).

O objetivo da empresa é dar suporte para usuários do novo Windows 8 lançado em Outubro de 2012, com uma interface desenhada para melhores experiências com comandos de toque.

“O Windows 8 foi projetado para toque, por isso, se seu notebook atual não possui uma tela touchscreen, ele perde um pouco do seu brilho”, disse Al Giazzon, vice-presidente de marketing e comunicações da Targus.

“Montamos um novo produto que transforma seu computador atual em um dispositivo touchscreen que suporta o Windows 8. Fácil de usar, mais barato e é menor que seu dedo polegar. ”

 Como a Targus Touch Pen funciona?

Um pequeno receptor é preso ao lado da tela do seu notebook e conectado a uma porta USB, ele se comunica com a caneta e transmite seus gestos para o sistema. A caneta funciona como se fosse seu dedo em uma tela sensível ao toque, e conta com a proteção da ponta macia da caneta. (Nota: O dispositivo não funciona com um dedo real, apenas com a caneta.)

“Qualquer coisa que você pode fazer em um dispositivo touchscreen, agora você também pode fazer com seu notebook ou desktop, disse Giazzon.

A Touch Pen não requer softwares ou drivers, é necessária apenas uma única calibração para que o dispositivo reconheça as medidas da tela. Ele funciona com qualquer computador com Windows 8 com monitor de até 17 polegadas.

A Targus Touch Pen será lançada no final deste mês e estará disponível no site oficial do fabricante Targus.com

fonte e noticia : qualemelhor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s