Ladrão rouba telefone e envia lista de contatos escrita a mão para o dono

Ladrão rouba telefone e envia lista de contatos escrita a mão para o dono

Zou Bin, proprietário de um iPhone, foi roubado no início de novembro, supostamente por um homem com quem ele dividiu um taxi, na província de Hunan. O chinês não via tanto problema em ter perdido o seu smartphone, mas o fato de ele não ter um backup dos mais de mil contatos salvos no aparelho fez com que ele mandasse mensagens ameaçadoras ao ladrão.

“Eu sei que você estava sentado ao meu lado. Esteja certo de que eu vou encontrá-lo. Olhe os contatos do telefone e veja com quem você está lidando…”, enviou Zou, que trabalha com alguns bares chineses que têm reputação de serem frequentados por grupos criminosos do país.

Recebendo tais mensagens e notando com quem estava se envolvendo, o ladrão copiou todos os contatos do aparelho em folhas de papel, totalizando 11 páginas cheias de números de telefone, enviando tudo ao antigo proprietário, que informou um endereço para onde o smartphone poderia ser devolvido em uma de suas mensagens.

De acordo com a agência de notícias chinesa Xinhua, o dono do aparelho se mostrou surpreso quando recebeu o pacote com os seus contatos e o cartão SIM.

“Ele teria que ter perdido um bom tempo escrevendo um por um os mais de mil contatos, nomes e números. Imagino que sua mão esteja inchada”, disse Zou.

Internautas chineses elogiaram o esforço do ladrão do iPhone, que poderia ter apenas ignorado as ameaças do antigo dono e deletado tudo do aparelho.

fonte: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s