Claro foi a única a bater meta da Anatel para acesso à internet

Claro foi a única a bater meta da Anatel para acesso à internet

Segundo esse documento, as quatro grandes operadoras do ramo (TIMVivoClaro e Oi) atingiram as metas estabelecidas no tocante às quedas de ligações e da conexão com a web e ao acesso à rede de voz. Porém, a diretriz de sucesso nas conexões à internet, que atualmente é de 98%, foi alcançada somente pela Claro — tendo variações entre 98% e 99%.

A Oi apresentou um resultado oscilante entre 96% e 95%, enquanto Vivo e TIM mantiveram uma taxa de 96%. A Anatel também explicitou informações sobre as reclamações dos consumidores diretamente contra as prestadoras de serviços. Aqui, a ordem de cumprimento das metas se inverteu.

Durante o mês de julho, a Claro foi a única companhia que não bateu a meta imposta pela Agência ao receber uma média de 31 reclamações, sendo seguida por Vivo (10), Oi (9) e TIM (6) — lembrando que a quantidade máxima estabelecida pela Anatel é de 10 reclamações.

No que se refere a denúncias feitas para a central de atendimento da Agência Nacional de Telecomunicações nesse mesmo período, a Oi foi a operadora com mais reclamações, tendo um índice de 0,83 queixas para mil usuários. Por sua vez, a Claro obteve 0,47, a TIM ficou com 0,39 e a Vivo teve 0,34.

fonte: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s