Por segurança, empresa quer fazer internet fechada na Alemanha

Por segurança, empresa quer fazer internet fechada na Alemanha

Exatamente. Como você já deve estar imaginando, a grande motivação para esse desejo está nas denúncias de que os Estados Unidos estariam espionando órgãos governamentais e cidadãos alemães — até mesmo o celular da chefe de governo Angela Merkel estaria sendo rastreado pela NSA. É claro que existem muitos problemas que tornam esse tipo de processo bem mais complexo do que se imagina.

Para começar, a restrição do acesso à internet local impediria os alemães de acessarem sites estrangeiros, como o Facebook ou o Twitter e até mesmo o Google. Além disso, criar uma internet nacional vai contra o que se espera da internet atualmente: acabar com distâncias e facilitar a troca de informações com qualquer parte do planeta em poucos segundos. Seriam necessárias duas “internets” para permitir que tudo fosse acessado.

Será que o governo alemão vai apoiar as ideias da Deutsche Telekom ou há outras formas de garantir a hegemonia de uma nação sobre os seus cidadãos? Independente disso, é válido pensar também em qual seria a reação dos consumidores em relação a este tipo de bloqueio das atividades virtuais. Você gostaria de ter uma internet exclusivamente brasileira, sabendo das limitações que isso traria?

fonte: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s