Apesar de ter crescido em velocidade, internet brasileira deixa a desejar

Apesar de ter crescido em velocidade, internet brasileira deixa a desejar Uma pesquisa realizada pela Akamai mostra que, entre abril e junho de 2013, o brasileiro navegou a uma velocidade média de 2,4 Mbps. Apesar de esse valor ser 15% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, o país ainda deve em relação a outros locais, ficando na 80ª posição no ranking global.

Segundo o estudo, o Brasil fica atrás do México nesse quesito (3,6 Mbps), embora esteja muito à frente de países como a Bolívia (0,9 Mbps), sendo que a média mundial fica na casa dos 3,3 Mbps. O pico de conexão registrada em nosso país foi de 18,7 Mbps, uma expansão de 25% em relação ao dado registrado em 2012 — valor distante daquele obtido pelo líder Hong Kong, cuja velocidade máxima registrada foi de 65,1 Mbps.

Para chegar a esses resultados, a Akamai avaliou os países que possuem mais de 25 mil conexões à sua rede, segmentando os dados obtidos entre Américas, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Em nosso continente, somente cinco locais possuem a oferta de velocidades que ficam acima da casa dos 10 Mbps: Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e Argentina.

fonte: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s