Website Silk Road: Fim das Atividades e Prisão do fundador

Imagem

 

Silk Road, o website especializado em comercialização de drogas, armas de fogo e uma infinidade de atividades ilícitas no mercado clandestino escondido nas camadas não tão profundas assim da chamada Deep Web, foi retirado do ar. 

Na sequência, seu fundador e proprietário foi preso e acusado de conspiração no narcotráfico e grande envolvimento com variadas vertentes do cibercrime, solicitação de assassinato e conspiração para lavagem de dinheiro. De acordo com a denúncia criminal apresentada no Distrito Sul de Nova York, o verdadeiro nome da pessoa conhecida sob o pseudônimo on-line de “Dread Pirate Roberts” é Ross William Ulbricht, um morador de 29 anos de idade, da cidade de San Francisco.

O agente especial do FBI Christopher Tarbell, alega que não só Ulbricht possui e opera uma plataforma para os traficantes de drogas em todo o mundo para vender substâncias controladas pela Internet, mas também – juntamente com seus conspiradores – possui e distribui substâncias controladas, bem como solicita “um usuário da Silk Road possa executar um assassinato de aluguel de outro usuário, que estava ameaçando liberar as identidades de milhares de usuários do site.”

fonte: ubuntued.info

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s