Facebook apaga postagens ofensivas e não será mais tirado do ar

Facebook apaga postagens ofensivas e não será mais tirado do ar

Pode ficar tranquilo: o Facebook não corre mais riscos de sair do ar no Brasil. O site cumpriu determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo e apagou postagens referentes ao caso entre a modelo e apresentadora Luize Altenhofen e o vizinho da moça, o dentista Eudes Gondim Jr. Ambos estavam envolvidos em uma confusão que foi levada à rede social e era motivo de um processo judicial desde o início deste ano.

Caso não apagasse as postagens até o final desta semana, o Facebook corria o risco de ser tirado do ar pelo órgão judicial (algo parecido com o que ocorreu com o YouTube em 2007, por causa da também apresentadora Daniela Cicarelli). Inicialmente, a divisão brasileira rede social disse que não poderia interferir em casos como este, já que os servidores com as postagens ficam em outros países.

A ameaça, entretanto, fez o site mudar de ideia. “Uma vez informado o conteúdo ilegal em questão, a ordem judicial foi cumprida”, afirmou a companhia em um comunicado oficial.

A história é complicada: Gondim teria atingido o cachorro de Luize, da raça pit bull, com uma barra de ferro após um suposto ataque do animal a ele e à filha. A apresentadora, após levar o bicho ao veterinário, foi de encontro à porta da casa do rapaz com o próprio carro no mesmo dia, e o dentista registrou dois boletins de ocorrência contra a vizinha. O caso foi relatado pela modelo na rede social, e são essas postagens que foram retiradas do site. Agora, a confusão deve seguir apenas em âmbito jurídico.

fonte: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s