BitTorrent lança serviço de chat à prova de espionagem

BitTorrent lança serviço de chat à prova de espionagem

 Inspirada por todo o escândalo de espionagem envolvendo o governo dos Estados Unidos e a NSA, a BitTorrent acaba de lançar um serviço de chat online que, segundo a companhia, é capaz de trazer bem mais segurança para todos os que estiverem conversando.

Desde que as notícias sobre a invasão de privacidade denunciada pelo ex-funcionário da NSA Edward Snowden, muita discussão envolvendo o que devemos falar (ou não) nas conversas online e redes sociais vem ocorrendo em todo o mundo.

Assim, a BitTorrent surgiu com uma ferramenta que, segundo eles, pode ser a solução para esse problema. Trata-se de um serviço de chat que permite a troca de mensagens “à prova de rastreamento”. A empresa, no entanto, não quis revelar como é que o serviço deve trabalhar.

Como isso funciona?

A única informação disponível é a de que o BitTorrent Chat utilizaria um sistema descentralizado para passar as mensagens pela internet, algo que tornaria impossível o seu rastreamento e consequente interceptação. De acordo com o Gizmodo, o serviço funcionaria de maneira semelhante ao BitTorrent Sync, sendo que o mensageiro seria somente uma adaptação do programa à comunicação virtual.

Caso você esteja interessado em testar o serviço, saiba que ele ainda se encontra em versão Alpha, ou seja, os trabalhos com o programa estão apenas começando. Além disso, ele ainda não está vinculado a nenhum outro mensageiro virtual, de forma que é preciso que você e os seus contatos tenham, também, uma conta no BitTorrent Chat. Para acessá-lo, clique aqui.

fonte: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s