NSA pode acessar dados sensíveis no iOS, BlackBerry e Android

NSA pode acessar dados sensíveis no iOS, BlackBerry e Android

Não é novidade que a NSA pode obter acesso a smartphones, mas os documentos secretos que o Spiegel obteve acesso revelam que a agência americana consegue acessar dados sensíveis dos aparelhos, incluindo a lista de contatos, tráfego de SMS, notas e informações sobre o local que o usuário está.

Os documentos também indicam que a NSA criou grupos de trabalho específicos para lidar com cada sistema operacional, com o objetivo de obter acesso secreto aos dados contidos nos smartphones.

Acessos específicos

O jornal relata ainda que os especialistas vangloriaram-se em conseguir acessar de forma bem-sucedida os dados de um iPhone. No caso, a NSA foi capaz de se infiltrar no computador que uma pessoa usava para sincronizar o smartphone da Apple. Em seguida, scripts permitiram acessar pelo menos 38 recursos do iOS.

O mesmo sucesso foi obtido com aparelhos da BlackBerry. Um documento da NSA de 2009 afirma que a agência foi capaz de ver e ler o tráfego de SMS dos aparelhos. Além disso, eles conseguiram acessar o sistema de email, conhecido por ser muito seguro – o que deve representar um enorme revés para a BlackBerry, que alegou que seu sistema de email era indecifrável.

De acordo com o material acessado pelo Der Spiegel, a espionagem em smartphones não teria sido um fenômeno de massa, mas sim feita de forma individualizada e sem o conhecimento das fabricantes dos dispositivos.  

fonte: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s