Alto-falantes com gel transparente podem revolucionar som no futuro

Você gosta de música? Os mais apaixonados por boas canções devem estar cansados de tentar encontrar o ponto perfeito de equalização para que tenham a maior qualidade possível na reprodução de seus arquivos. Pois cientistas de Harvard acabam de mostrar um sistema que pode ser perfeito para esse tipo de aficionado de áudio, pois promete mais qualidade do que a grande maioria dos sistemas atuais.

A nova tecnologia apresenta transparência, sistema ativo de cancelamento de som externo e ainda garante muito mais clareza na reprodução das notas. Tudo isso graças à utilização de condução iônica, que permite a criação dos discos transparentes utilizados pelos cientistas. Ela conta com duas camadas de gel criadas com água salgada, que ficam em torno de uma folha de borracha.

Os sons são emitidos quando a tensão elétrica suficiente é passada pelo gel, causando vibrações e contrações na borracha utilizada na construção do sistema. É isso o que irá reproduzir o som enviado pelos computadores ou outros dispositivos utilizados — o mais impressionante é que isso acontece em todo o espectro audível pelo ouvido humano, que vai dos 20 Hz aos 20.000 Hz.

Alto-falantes com gel transparente podem revolucionar som no futuro

O que faz a eletricidade fluir de uma maneira melhor é a já mencionada condução iônica. Ela permite que os íons se movam entre diversas localizações dentro da estrutura — ao contrário dos sistemas de condução por cobre, em que os átomos ocupam posições fixas. No futuro, isso deve ser também aplicado a dispositivos flexíveis, aliando-se às telas desse tipo para garantir mais qualidade e maleabilidade aos consumidores.

fonte: tecmundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s